10.1.08
amar: arte de se revelar
Há uma velha canção árabe que começa assim: "Só Deus e eu mesmo podemos saber o que se passa em meu coração". Hoje, depois de ler tudo o que você tem me escrito, eu poderia acrescentar: "Só Deus, eu e Mary podemos saber o que se passa no meu coração".

Eu gostaria de abrir meu peito, de tira-lo dali, e carrega-lo em minhas mãos, para que todos pudessem ver. Porque não há desejo maior em um homem que revelar-se a si mesmo, ser compreendido por seu próximo; todos nós queremos que a luz que colocamos atrás da porta, seja posta no meio da sala, na frente de todos.

O primeiro poeta desse mundo deve ter sofrido muito, quando deixou de lado seu arco e sua flecha, e tentou explicar a seus amigos do que havia sentido diante de um por do sol. É bem possível que estes amigos tenham ironizado o que ele dizia, mas ele o fez mesmo assim, porque a verdadeira Arte exige que o artista tente mostrar-se. Ninguém pode conviver sozinho com a beleza que é capaz de perceber.

E quanto a nós dois, que buscamos o Absoluto, e que construímos um jardim usando a nossa própria solidão, a Vida nos deixou uma imensa paixão para aproveitar cada instante, com toda a intensidade.




Carta de Kahlil Gibran, escrita à Mary Haskell datada de 10 de Novembro de 1911.
Kahlil Gibran. As cartas de amor do profeta. baixe aqui

Marcadores: ,

 
posted by rafael at 02:15 | Permalink |


3 Comments:


At 10 janeiro, 2008 14:13, Blogger 

Moço, que coisa!
Baixei o livro aqui e em menos de 6minutos li 20 páginas. kkk
E olha que sou a preguiça em pessoa pra ler. hahahaha
Poxa, até fiquei com lágrimas. Que homem era esse apeixonado, né?!
Adorei!
Vou te linkar pode?

Beijas!!!

 

At 12 janeiro, 2008 13:02, Blogger rafael


O kahlil Gibran tem sido uma descoberta apaixonante pra mim. Se você quiser passo outro livro dele que tenho aqui no pc.

E claro que você pode me linkar! Farei o mesmo com espaço aqui.

bju

 

At 12 janeiro, 2008 17:00, Anonymous Anônimo

Ad

Rafa, simplesmente maravilhosooo.Gibran é o tipo de homem q toda mulher gostaria de ter.Sou assim melosa, qdo estou apaixonada gosto de transpor p o papel o q estou sentindo, difícil é encontrar um homem assim nos nossos dias ou q ao menos dê valor a esse tipo de coisa. Baixei o livro e vou lê-lo todinho.

Obrigadaaaaaaaaa!!!!

Abraço

 


|