Você deve saber muito bem o que é viver com perdas e ganhos. Ás vezes, quer dizer, sempre achamos que perdemos mais do que ganhamos. Parece que a vida está sempre em déficit conosco: nos enche de problemas para resolver, momentos tristes para chorar, coisas chatas para aborrecer, pessoas maldosas para magoar.
Mas parando para pensar um pouquinho, ganhamos muito mais do que imaginamos. E todos os dias. O problema é que todos os presentes que ganhamos são pequenos. E o que é pequeno sempre escapa aos nossos olhos, pois desejamos sempre aquilo que é grandioso. Por isso as perdas sempre parecem estar em maior número, pois elas são grandes.
Como disse antes, ganhamos todos os dias. Ganhamos um novo dia para viver; um dia para ganhar novas amizades e continuar ganhando as antigas; um dia para ganhar um olhar da pessoa que tanto desejamos e continuar olhando para quem amamos; um dia para ganhar sorrisos de quem não gosta da gente e para continuar sorrindo com aqueles que se divertem conosco; um dia para ganhar novas canções, novos abraços, novos carinhos, novos beijos (e quem sabe até uns amassos...).
Sempre ganhamos quando estamos dipostos a dar também. Presente não é somente ganhar, muito menos somente receber. Presente é troca. Dou presente no seu aniversário em troca da amizade que construimos nesse periodo de tempo.... dou presente no natal, em troca de prazer de estar ao lado de quem partilha comigo data tão especial.....dou presentes e ganho muito mais...
Talvez até as perdas são pequenos presentes. Se não perdemos alguma coisa, não podemos ganhar outra, se não largamos alguma coisa, não podemos segurar outra. Perder para ganhar, ganhar para perder... dar para receber e receber para dar. No final sempre ganhamos...
Marcadores: reflexões, relacionamento, vida