6.7.05
uma confissão
"Em homenagem a uma pessoa, que a pouco tempo me conhece, mas que muito já descobriu sobre mim"

Parece que as nossas caixas de e-mail estão virando um ótimo divâ. É claro que não naquele estilo dos psicólogos que procuram te convencer que todos os problemas são normais e oferecem uma fórmula mágica pensando que tudo vai passar. Mas penso num divã igual do filósofo Platão: as ruas da cidade, as praças, enfim, todo e qualquer lugar onde se possa conversar.

É porque Platão acreditava que a palavra tinha poder de cura, o "pharmacon", que tanto poderia curar quanto destruir. Isso tabém foi dito por Tiago na bíblia, se não me engano no capítulo terceiro do seu livro.

E sinceramente, acredito que as melhores palavras são ditas no silêncio. É. Pelo menos para mim basta que a pessoa com quem estou falando simplesmente ouça, não responda nada. Talvez porque sou muito introspectivo, e tenho medo de expor o que há aqui dentro, e também deixar que outros entrem e façam parte de mim. Pode ser que aqui se encontre a minha dificuldade de tomar a iniciativa de fazer amizades.

A verdade, é que tenho medo das pessoas. Não aquele medo neurótico. Mas talvez falta de confiança. Uma confissão: estou desencantado com os seres humanos. Essa é a crise com a qual convivo a muito tempo.

Desculpe pelo tamanho do texto!! Mas é que não partilho isso com ninguém, e quando resolvo faze-lo da nisso!!!
bju
rafael




Marcadores:

 
posted by rafael at 13:33 | Permalink |


1 Comments:


At 07 julho, 2005 12:57, Anonymous Anônimo

Oláaaa!
Vim conhecer esse cantinho de maravilha , e que enfeita o nosso mundo virtual...
Aqui é lindissimo... Muito lindooooo mesmo!
Entrei aqui pelo blog de amigos... Estarei sempre pra uma nova visita!
Linda quinta realizada com um fim de semana maravilh!
Bjs no coração!

 


|