16.12.06
por que a revolta?
Milhares de blogueiros devem estar manifestando sua revolta e indignação com o mais recente episódio escrito pelos comediantes da Câmara Federal e Senado. De certo modo estou contente por isso, pois demonstra que ainda, vejam bem "ainda", não achamos essas piadas tão engraçadas.

Também fiquei revoltado e indignado com nossos excelentíssimos senhores e senhoras representantes de nossos interesses, eleitos pela nossa democrática eleição (sinceramente, quero saber quem inventou a história que engana a todos do voto como símbolo da democracia e exercício de cidadania). Mas fiquei revoltado logo quando soube da notícia, porque realmente aumentar o salário em 90,7% - ou dito em números reais: R$12.700,00 para R$24.600,00 -, é algo que deixa qualquer um chocado (mesmo aqueles que recebem esse aumento, mas daí é um choque de alegria, hehe).

Depois de algum tempo pensando sobre a dita "revolta" e "indignação" de alguns indíviduos, digo alguns porque a maior parte de população nem sabe o que está acontecendo, percebi que os excelentíssimos senhores e senhoras estão fazendo muito bem o seu papel de representantes dos interesses dos cidadãos.

Cá entre nós: quem não gostaria de aumentar o seu salário em 90,7%? Quem de nós não gostaria de receber o maior salário pago pelo menor tempo de serviço? Por favor, deixemos meus caros revoltados de ser hipócritas, e vejamos que eles estão, e muito bem, cumprindo o seu papel de representar nossos interesses. Pois, certamente, se vós tivesseis o mesmo poder, duvido que irias titubear nessa decisão.

Estou revoltado mais com os revoltados do que com os tais excelentíssimos senhores e senhoras. Esses que se dizem revoltados não passam de elaboradores de discursos e vazios em práticas. Tais pessoas não se diferem em nada dos excelentíssimos senhores e senhoras, pois como esses, vivem de discursos e na prática pensam somente em seus interesses.

Fiquei me perguntando o porque da revolta. E cheguei a duas conclusões:
1) estão revoltados com os excelentíssimos senhores e senhoras porque ao compararem os salários, os revoltados sentem inveja de não estar no mesmo lugar dos excelentíssimos;
2) estão revoltados com os excelentíssimos senhores e senhoras porque não podem fazer com seus salários o mesmo que fizeram os excelentíssimos - e diga-se de passagem, esses o fizeram com muito direito.

Claro que em meio aos revoltados, assim como teve entre os excelentíssimos senhores e senhoras, há as raríssimas pessoas revoltadas por causas nobres. Digo aquela que me parece a mais nobre de todas: estar revoltado porque um sálario de 24.600,00 poderia sustentar 250 famílias que sobrevivem com o absurdo valor de R$ 95,00 do bolsa família.

Resumindo: acho que esses revoltados estão assim porque não estão no lugar dos excelentíssimos senhores e senhoras representantes nossos. Se não fosse assim, deixariam de papagair e começariam a agir. Contudo, como eles pensam somente em si, sabem que suas conquistas deverão ser partilhadas como todos aqueles que lutaram. E partilhar é o que ninguém quer.

E quanto aos nossos excelentíssimos senhores e senhoras representantes, acho sim que eles estão cumprindo muito bem o seu papel: representam a humanidade dita sapiens, de uma forma que revela com ela realmente é: demens

Marcadores:

  |