6.3.07
lembranças
As melhores lembranças
são aquelas que me tomam repentinamente.
Parecem tornar-me como as crianças,
e devolvem cor ao mundo, como antigamente.

Lembranças de lugares
para mim têm algo de sagrado.
Eles parecem tornar-se altares,
nos quais o saudoso passado é louvado.

Lembranças de momentos
me vêm envolto pela mística.
Vão além de apenas recordações de eventos;
é um transcender ao tempo, unindo presente e passado
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanuma ceia eucarística.

Lembranças de pessoas
talvez sejam aquelas que mais me faz viajar.
Porque trazem junto lugares, momentos e outras pessoas.
Mas acima de tudo, viajo porque recordo como é bom amar.

É claro que as lembranças
também têm seu lado entristecedor.
Me faz rever os espinhos das andanças,
nem sempre revelando rosas e jardins; somente dor.

Assim as lembranças
parecem valorizar o meu existir.
Alegres ou tristes, me faz estar junto das crianças;
que após brincar o dia inteiro, aguardam ansiosas o devir.

Marcadores:

  |