4.5.07
dó de deus
Essa semana senti dó de deus
Perguntei-me se ele não tem crise de identidade
Pois falam tantas coisas diferentes sobre quem ele é
(ou sobre quem deveria ser)

Não sei se esse sentimento é correto
Porque não sei se deus tem crise de identidade
Pelo contrário, deve ser muito bem resolvido
Para deixar que falem tantas coisas sobre ele

Se fosse comigo já teria pirado
Com qual opinião concordaria?
Concordaria eu com alguma?
Saberia eu quem sou sem a opinião de alguém?

Mas deus aceita todas
Se não aceita, não diz que não
Cala
Consente?
Creio que sente

Tenho dó de deus
Tenho dó de mim
Pois se preciso de deus
De qual deus eu preciso?

Marcadores:

 
posted by rafael at 14:05 | Permalink |


1 Comments:


At 04 maio, 2007 16:36, Blogger Rived

"...deus é um turista no universo..."
Rafael sei que sabes, mas, atrevo-me a recordar... "ter pena-de-si é atitude, sentimento que não constrói, no entanto, a partir deste terreno infértil pode o agricultor-de-si produzir o elemento primordial, razão de sua própria guinada vital. Ao que me consta este elemento é o mobil da crença, que não é a vontade, mas a necessidade e se bem sabemos tal necessidade é sempre singular." OESCULTORDESI
Gostei do método utilizado na produção, auto-poiética? um abraço!

 


|