24.11.07
2007 nunca mais.
Londrina, 25/01/07

Estou de volta a pequena Londres. Tudo igual: ruas cheias de carros, pessoas e muito barulho, ônibus lotado, quente pra dedéu. No fundo esperava encontrar algo diferente, pois estou tão cansado de tudo isso. Mas preciso lhe contar como foi minha viagem de volta. Pense na tua pior viagem já feita (......), certamente essa minha superou, rs.

Começou com um pequeno atraso de duas horas do ônibus com o qual eu vim. Era para ter saído às 22:40, mas acabei embarcando apenas a 00:45. Quando finalmente embarquei, dei de cara com o ônibus lotado. Caminhei até o seu final, pois minha poltrona era a 33 (e odeio sentar no fundo). Chegando em meu lugar, vislumbrei um sujeito esparramado nas duas poltronas. Eu, educamente, chamei tal indivíduo, contudo, por estar num sono tão profundo não consegui acordá-lo. Não querendo ser indelicado (e também para não causar mal estar), fui até o motorista e comuniquei a minha situação. Ele, de maneira muito prestativa, dirigiu-se até o indivíduo e deu-lhe uns três bons "chacoalhões" até despertar o feio adormecido.

Finalmente sentei-me, e, em menos de trinta minutos de viagem, pensei ter pego o ônibus errado. O ar condicionado estava tão frio, que pareciamos estar indo para o Ártico e não para Maringá. Sem muito a fazer, puxei meu casaco para me agasalhar e tentei dormir.

Veja bem, "tentei", já que estava sentado do lado do corredor, e nunca vi tanta gente ir de madrugada no banheiro. Talvez houvesse algum tipo de epidemia disseminada entre os passageiros, fazendo seus intestinos e bexigas não segurarem nada, rs. E pior, meu companheiro de banco parecia ter sido afetado por tal epidemia.....

Pois bem. Se o ônibus tivesse saído no horário certo, eu chegaria em Maringá às 10:30, dando tempo suficiente para eu pegar um ônibus para Londrina às 11:00 e assim chegar em casa às 12:00. Com o atraso, a previsão de chegada em Maringá foi para o 12:30. Até aí sem problemas, pois ainda assim eu poderia pegar o ônibus das 13:00, chegando às 14:00 em Londrina.Mas tudo isso era apenas previsão.

Chegamos sim 12:30 em Maringá, mas não na rodoviária. O motorista resolveu parar para almoçar antes de entrar na rodoviária, você acredita nisso?!?!? Resultado: meia hora de parada; chegamos na rodoviária às 13:30 e perdi o ônibus.

Porém nem tudo parecia estar perdido. Fui informado sobre saída de um ônibus para Londrina às 13:50. Corri até o guichê. Feliz comprei a passagem, entrei no ônibus com um quase sorriso no rosto e aliviado pensando: "Que bom, às 15:00 estarei em casa".

Leso engano. O ônibus não fazia a linha direta, e sim parava a cada abanar de mãos. Conheci todas as minúsculas cidades que fazem parte do trajeto Maringá - Londrina, e uma viagem de uma hora de duração, transformou-se num tormento de TRÊS HORAS!!!!!!! Ao invés de chegar às 15:00, cheguei às 17:00, cansado, com fome e atordoado por andar tanto de ônibus. Sorte uma uma amiga ter ido me buscar de carro; de outro modo eu seria capaz de cometer uma loucura caso precisasse pegar um ônibus da rodoviária até em casa, rs.

Esta foi a história do meu retorno. Espero que seja apenas uma história e não um prenúncio de como será meu ano, rs.

bjus
rafael

Marcadores: ,

 
posted by rafael at 23:10 | Permalink |


5 Comments:


At 25 novembro, 2007 11:25, Anonymous Anônimo

Ih!Diário fofolete? rs
Que viagem, literalmente falando. rs

Beijo gigantesco

 

At 26 novembro, 2007 10:33, Blogger Mila Cardozo

Nossa... que viagem foi essa??? Socorro!!!!
Quer dizer que o Sr. é de Londrina??? Estive ai no meio do ano... e devo voltar para o Natal... linda cidade a sua!!!!
Beijos Mila

 

At 26 novembro, 2007 13:20, Anonymous Anônimo

Ad

Oi Rafa, qto tempo!Essa sua viagem me fez lembrar das minhas no tempo de facul qdo ia visitar meus pais no interior.Eram todas assim, imagine!!

Bjo

 

At 27 novembro, 2007 01:23, Blogger rafael


não é diário, nem tenho mais o meu,rs. Esse é um email que mandei no começo do ano. Espere para ver o que enviei em julho, rs.
bjão
********************
Mila
socorro digo eu! Londrina é uma bela cidade (já esteve mais). Mas eu sou de Santa Catarina, mais santa e bela, rs.
bjus
**********************
Ad
Saudades de você! Eu faço isso a 6 anos. Já passei por cada uma...
bjinho

 

At 29 novembro, 2007 00:10, Blogger Mariana Santana

É, realmente foi um prenúncio...

(sem "rs")

bjus

 


|