Viver é algo doloroso para mim. Todos os dias sinto uma profunda dor na alma. Sinto-me sufocado pela vida, por essa vida, particularmente pela vida que vivo. Sofro pois não vivo a vida que gostaria. Sofro por não saber como gostaria de viver. Sou uma pessoa frustada.
Sou frustrado desde que percebi o erro da minha primeira grande decisão tomada sobre os rumos da vida. Tinha 17 anos quando a fiz. A partir dessa, todas as minhas escolhas parecem ser erradas. Fico cada vez mais preso no erro e quanto mais tento desfazer o nó da vida, mais firme ele parece ficar.
Sou frustrado porque percebi não ter uma identidade própria. E essa foi uma constatação tardia, pois a identidade forjada para mim é muito forte. Não consigo desconstruir um rafael forjado em mitos, em idealizações, em expectativas. A minha culpa foi sempre ter ficado calado.
Sou frustrado pois descobri a vida muito tarde. Por nunca ter enfrentado algumas questões como deveriam ter sido tratadas e ter sempre reprimido tudo em nome do rafael construido pelos outros. Deixei de viver para dar vida a uma imagem.
Sou frustrado porque vejo concretizar-se em minha vida um ditado sempre dito pela minha avó: "deus da asas para quem não sabe voar". Tenho sérias dúvidas quanto ao fato de eu ter asas, e quando considero a possibilidade de tê-las sofro por não utilizá-las. Continuo preso ao solo e mesquinho, pois nem mesmo em sonhos almejo alcançar o céu.
Sou frustrado pois nunca tive sonhos. Até os tive, mas não eram meus. Eram de outros. Sonhei sonho de outros e agora não sei se tenho sonhos ou apenas fujo de pesadelos.
Sou frustrado porque não conheço o mundo. Fico dentro de um apartamento a maior parte do tempo. Raramente saio. Moro a seis anos numa cidade e posso contar nos dedos os lugares por mim frequentado. Agora o mundo me parece grande demais e impossível de ser conhecido.
Sou frustrado pois não tenho iniciativa própria. Sou passivo. Até hoje nunca fiz da minha vida o que realmente quis. Sempre fizeram por mim. Nunca briguei, sempre brigaram no meu lugar. Nunca levantei sozinho, porque nunca me deram a chance de cair. Sou extremamente mimado.
Sou frustrado pois ninguém me conhece. Cultuam a imagem de um rafael irreal. Tenho o azar de sempre ser visto fazendo as coisas certas e nunca as erradas. Maldita sorte que alimenta ilusões sobre mim.
Sou frustrado. Sim, sou frustrado pois descobri não ser nada daquilo do que dizem, que minha vida não é como pensam, que vivi até hoje a custas dessas expectativas e ninguém parece enxergar como realmente sou.
Sou frustrado desde minha primeira decisão na vida, a qual me colocou num caminho de onde não consigo encontrar retorno.
Sou frustrado porque descobri a vida tarde e a tardança não tem perdoado o tempo mal aproveitado.
Sou frustrado pois em cada manhã surgida minha maior expectativa não se concretiza: que o mundo tenha chegado ao seu termo.
Pelo menos o meu mundo.