15.8.07
feliz (?) dia do solteiro
Eu não sabia , mas segundo o Wolve, hoje é o dia do solteiro.

Numa das minhas confissões da madrugada, confidenciei para uma amiga:

"Atualmente eu prefiro a vida de solteiro.
Mas acredito que aproveitaria mais a vida se estivesse acompanhado.
Porém, ter companhia parece ser muito stressante, e não gosto de me incomodar.
Por isso vivo num dilema: quero aproveitar mais a vida, mas sou muito parado sozinho.
Mas ter alguém traz muita preocupação e stress...."

Muitos diriam que eu não aproveito minha vida de solteiro. E até acredito que tenham razão. Não sou alguém de muitos planos, não sonho alto, não tenho grandes desejos. Gosto da vida mansa, onde basta o suficiente, sendo a medida do suficiente bem baixa: um teto e dinheiro para comer, beber e comprar alguns livros. Por isso não me dedico a construção de uma carreira. Apenas o suficiente. Não ao luxo e ao lixo.

Não almejo grandes coisas. Fujo da tentação do poder e me escondo dos refletores da fama. Da vida desejo o mínimo: bons olhos para ver a beleza, bons ouvidos para escutar a sabedoria, boas narinas para encher os pulmões com o perfume dos campos, bons lábios para louvar e saborear a existência.

(mesmo que ela seja amarga)

Não beijo muito. Aliás, não beijo nada. Não fico. Gosto de amar. Amar para mim já é aventura suficiente. Não flerto por acaso. Não aceito a idéia de criar expectativas em alguém que não serão correspondidas. Gosto de receber e ser recebido inteiramente. Não gosto de rolo, e sim do decidido: é ou não é.

(No beijo te recebo e me entrego. Na cama nos tornamos um corpo-alma)

Por isso sou muito parado sozinho. Tenho o suficiente para mim. Mas sei que seria diferente estando com alguém. Outros sonhos, outros desejos, outras necessidades. Eu recebo o outro inteiramente, e vivo sua vida inteiramente. Não me anulo, pois me torno outro. Não me torno outro, pois eu permaneço, ainda que no outro. Não estou no outro, pois fui eu quem o recebi, e assim é ele quem está em mim. É minha alma em outro corpo; é meu corpo com outra alma.

(Não há "eu" e "outro": para mim, no amor existe apenas nós)

Dizem que sou sonhador, e com certa; talvez com grande; talvez inteiramente com a razão. É por isso que atualmente prefiro a vida de solteiro, pois, não encontro outro sonhador. Não encontro um outro corpo para habitar e outra alma para fazer morada. Encontro apenas pré-ocupação e stress. Encontro apenas o medo e a insegurança: corpos com grades e almas trancafiadas.

(O amor é um pássaro selvagem, que na gaiola deixa de ser o que é)

Numa existência por vezes amarga
No beijo quero me entregar e receber
Transubstanciar o "eu" e o "tu" num "nós"
Deixando o pássaro selvagem ser o que nasceu para ser
E fazendo de mim sonhador, amado e amante; um com você.

Marcadores: , ,

 
posted by rafael at 19:06 | Permalink |


16 Comments:


At 16 agosto, 2007 00:02, Anonymous Anônimo

Só vou comentar para dizer que passei por aqui. Esse negócio de Dia do Solteiro, não é comigo, faz tempo que não o sou...
Porém, o texto tá como sempre: legal de se ler. Até quem não é, sente o prazer de ler.

Até mais...

 

At 16 agosto, 2007 02:02, Blogger rafael

Adão
Prazer é sempre te ver por aqui. Sinto-me honrado em todas as suas visitas.
abraços

 

At 16 agosto, 2007 02:06, Blogger rafael

NOTA
Algumas coisas importantes sobre o texto:
1) Já namorei duas vezes;
2) Nas duas vezes eu que fui dispensado;
3) Por que? Não sei, mas não deixo de sonhar. Pois sonhar não custa nada, a não ser o preço de sua não-realização.

E para não dizerem que deixei passar em branco o "dia do solteiro", informo que acabei de chegar do forró, rsrs

 

At 16 agosto, 2007 09:22, Anonymous Anônimo

Rafael, to bege!

Camassim namorou 2 vezes? Nossa isso me dá té vergonha. Acho super bonito e autêntico seu modo de pensar, mas penso diferente (pra variar). O beijo envolve sim, é lindo sim, é encantador sim, mas te q ser dado com frequencia, pra treino sabe? Assim quando a pessoa certa cehgar vc vai estar bem treinadinho!

O especial é especial quando vc está com alguem especial. Concordo. Mas tem sensações que são deliciosas e que mesmo sem TODO AQUELE FRISSON de estar AMANDO valem a pena serem sentiadas. Com bom senso, respnsabilidade, afeto (sem sentimento nehum tb nem vale a pena) e uma pitadinha de falta de juízo...hehehe.

Sentir é bom. Sensações físicas são místicas mas para que elas sejam bem aproveitadas, no sentido místico, tem q saber exatamente o gosto delas da forma mais prosaica.

Essa é minha opinião.
PS* Adorei a Paola e o blog dela. Além de tudo ela é super simpatica!

 

At 16 agosto, 2007 09:38, Anonymous Anônimo

Ai que texto lindo!!!
Nossa menino!
Você confessa isso assim???
Vai chover de mulher na sua horta. rs

Lady que isso!
Estou envergonhada. rs

Bjks para os dois!!!

 

At 16 agosto, 2007 10:01, Blogger Ricardo Rayol

Pé na bunda é redentor ...

 

At 16 agosto, 2007 11:31, Blogger rafael

Lady
Eu até tentei ser diferente de como sou. Dar uns beijos "descompromissados", ou fazer o que você disse. Mas não rolou. Não faz parte de mim. Contudo, não reprovo quem assim o faz. E confesso que as vezes tenho até inveja, rsrs.
bju
p.s. A culpa pela falta de tempo para o Basseto não é culpa do Kundera, pois nem pra ele tenho tempo... é culpa da faculdade mesmo!!!
*****************
Paola
Se chover, tomara que seja uma garoa, pois não aguento uma chuva forte, rsrs.
bjus
*****************
Ricardo
Concordo que é redentor. Mesmo porque a redenção envolve um bocado de sofrimento!!! Mas eu sempre consegui ressussitar....
abraços

 

At 16 agosto, 2007 13:33, Anonymous Anônimo

Ad

Rafa, que texto lindo!Gostei.Essa historia de nao gostar de criar expectativas em alguem que nao serao correspondidas e tudo, pois as pessoas de carater nao brinca com os sentimentos dos outros.Tem uma frase q eu acho verdadeirissima q diz assim:"A gente comeca a amar por simples curiosidade por ter lido num olhar certa possibilidade".Oh, concordo com vc e gostei da sua despretensao, nao precisamos de grandes coisas para sermos felizes.Continue sendo assim, uma pessoa especial, encontrar alguem q vai te fazer feiz e so uma questao de tempo.Felicidades!

 

At 16 agosto, 2007 18:11, Blogger Leticia

Sabe eu penso que essas expectativas que vc tem são as certas e estão em você, provavelmente, pelos valores e forma de criação que você recebeu.
Eu tbm nunca consegui "ficar" .
Como já comentei antes aqui os sentimentos e corpo de uma pessoa viraram "coisas a serem pegas".
Então temos que encarar humanos iguais á nós como simples objeto de desejo( claro que esse é essencial)e ignorarmos que essa pessoa sofre como nós, se apaixona e ama como nós.
Nessa banalização de sexo e desvalorizaçao da unidade família, estamos nos comportando como animais, por instinto.
Quanto á você querido, posso orar pra que logo você encontre a pessoa certa, que por mais que pareça distante, existe.
Bjks.

 

At 16 agosto, 2007 23:17, Blogger rafael

Ad
Gostei da frase. Eu realmente começo a amar por curiosidade, na procura de encontrar a singularidade da pessoa que amo.
E não estou com pressa de encontrar alguém. O tempo não tem sido um inimigo nesse caso.
bjus
*********************
Leticia
Grato pelas suas orações. Mas não precisa ser no sentido de eu "encontrar logo", ok? rsrs
Ainda tenho que amadurecer bastante...
bju

 

At 16 agosto, 2007 23:39, Blogger Ana Paula

Rafa, vc é um rapaz à moda antiga... Um beijo.

 

At 17 agosto, 2007 12:53, Anonymous Anônimo

Onde esta a BLOGAGEM COLETIVA???
É só um lembrete!

Abçs

 

At 19 agosto, 2007 15:29, Anonymous Anônimo

Acabei de linkar o seu blog ao APOIO FRATERNO. Abs.

 

At 20 agosto, 2007 16:19, Anonymous Anônimo

ah, Rafael, você é um homem muito romântico, como poucos admitem ser ou têm sensibilidade suficiente para refletir e pensar a respeito. Mas sei que muitos homens são assim como você. Espero que você encontre sua pessoa logo e seja muito feliz!

*tem muita mulher que gosta de homem assim hein... os tímidos às vezes surpreendem! hehehe

 

At 20 agosto, 2007 18:46, Blogger Sarah Rubia Nunes

Lindo.
Nunca deixe de buscar o que te realiza, se são apenas sonhos, são seus sonhos.
Homem romatico ta em alta sim, mas infelizmente a maioria das mulheres tem medo, acham que estão sendo enganadas.
Lindo texto.
Bjs

 

At 21 agosto, 2007 01:11, Blogger rafael

AP
"ser a moda antiga" é um atributo muito charmoso a meu ver!! rsrs
bjus
******************
Carmen
Eu penso muito a respeito de ser romântico. Principalmente pelo fato das mulheres afirmarem que esse elemento anda em falta, e eu aqui sobrando, rsrs

Eu não estou com pressa de encontrar alguém. Mas agradeço pelos votos desde já!
bjo
******************
Sara
Eu também tenho a impressão que as mulheres têm desconfiança em relação ao românticos. E com certa razão, pois há muitos falastrões soltos por aí usando de artimanhas nada aceitáveis para conquistá-las

Mas tudo bem. Um dia encontrarei alguém que aposte suas fichas em mim, rsrs

Obrigado pelos elogios
bjus

 


|