10.6.07
um mundo virtual nada real
Perguntaram para mim se o mundo virtual existe. Eu respondi - Claro! Ele existe virtualmente!! Respondida a questão, fui dar umas voltas por esse mundo sedutor. E cá entre nós: é muito diferente do real.

Eu não sou um turista da net. Na verdade conheço muito pouco. Melhor. Não conheço nada. Também não tenho muito interesse em conhecê-lo mais. Por natureza, sou uma pessoa desligada do mundo real. Se eu resolver desbravar o universo virtual, daí sim minha vida real deixará de existir, pois, desconfio que o universo virtual é muito maior do que o real, visto a nossa imaginação e criatividade ter um limite quase ilimitado. E entre conhecer o real e o virtual, prefiro o primeiro.

Mas voltando ao virtual, descobri que ele realmente distoa muito do real. Dei-me conta disso ao gastar algumas horas no meu orkut. Alguns detalhes muito interessantes:
  • de 46 amigos, 35 são mulheres. E creio não ser pelo fato delas estar em maioria no mundo;
  • de 10 fãs, 6 são mulheres. Não sei qual é a fórmula do sucesso;
  • de 188 recados, 174 são de mulheres. E em muitos deles está escrito "te amo" ou algum termo correlato.
  • nos sorrisos, cubos e corações, tenho 100% em todos. Depois perguntam por que sou tão convencido.
Olhando para esses dados, verifiquei que o mundo virtual difere muito do real. Pelo menos, no meu caso, a realidade não-virtual não se apresenta da mesma forma como ocorre virtualmente.

O mais interessante de tudo isso, é que esse mundo virtual não fui eu quem criei como fazem os participantes daquele "Second Life". Para mim o virtual não é uma segunda vida; aliás, nem o considero assim. Já é um sufoco ser criativo na vida real, imagina criar e administrar outra...

Mas fuçando agora no orkut e vendo essa beleza de mundo virtual no qual me inseriram, não posso deixar de pensar: "Bem que tudo isso poderia acontecer na realidade não-virtual..."

Marcadores:

 
posted by rafael at 14:10 | Permalink |


4 Comments:


At 11 junho, 2007 20:40, Blogger Thiane

Essa fusão entre o real e o virtual é engraçada. Mas acho que hoje as pessoas estão mais aptas a terem amigos virtuais do que reais. As relações reais andam mesmo mto complicadas. Ah, vamos, sim, falar mais dos anos 80. Se bem que em 85 eu tb tinha só 10 anos heehe Beijos

 

At 12 junho, 2007 12:05, Anonymous Anônimo

Oii! Tudo bem?
Obrigada por passar no meu blog e pelos elogios.
Me sinto até privilegiada por voce ter fuçado meu orkut hehe
E realmente voce ta um pouco convencido nessa sua análise do orkut hahaha Brincadeira...

Beijos!!!

 

At 13 junho, 2007 14:03, Anonymous Anônimo

oi Rafel, primeira vez que passo por aqui, voltarei mais vezes...

 

At 14 junho, 2007 12:15, Blogger Menina Malvada (Ou Kaka)

É por isso que eu não tenho Orkut! Hahahahaha!
Mas ó, de coração... O mundo virtual geralmente é o espelho do real... Só tem que olhar um pouco pro lado!

Beijos!

 


|