7.6.07
proposital despropósito
Segue um comentário deixado por mim no blog no Tiago Brene, amigo para além do mundo virtual.

Sabe Brene,
Não tenho certeza se você assim se considera, mas eu já fui pessimista por um tempo (curto, é verdade, mas não deixa de ser tempo).

Já achei o criador um grande fanfarrão;
Já vi despropósito na criação;
Já pensei que o tal do amor era prepotente;
Já pensei que a ignorância dificulta a felicidade.

No fim, percebi que o pessimista é tão descontente com o mundo quanto o otimista. A diferença está em que o primeiro resigna-se frente a realidade; o segundo age sobre ela.

Sou otimista? Não sei. Mas também não sou pessimista, pois para mim o despropósito soa como um sussurro do criador nos confidenciando o mistério da liberdade: "na falta de propósito, dê o propósito que queres pequena criatura".

E para mim, resignar-se frente a criação é negar a possível liberdade oferecida pelo despropósito propositalmente deixado pelo criador.

Marcadores:

 
posted by rafael at 01:26 | Permalink |


1 Comments:


At 09 junho, 2007 21:20, Blogger Menina Malvada (Ou Kaka)

Adorei!
Redundâncias e contradições gostosas de ler!

 


|